O CEO do Instituto EuropaOnline, Dr. Rodrigo salgado Martins começou sua história na advocacia com inscrição na Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro no ano de 2000. Começou sua trajetória trabalhando com consultoria e assessoria jurídica em vários âmbitos do direito e no contencioso devido à especialização em Responsabilidade Civil em 2001. Em 2007, em visita a um amigo, Dr. Augusto, que era Advogado em Algarve, Faro, Portugal, começou a desenvolver um trabalho realizando requerimento de Nacionalidade Portuguesa para filhos, netos, bisnetos e cônjuges de portugueses. Com isso, outras atividades foram necessárias desempenhar, como transcrição de casamento e homologação de divórcio para regularização do registro civil português. Conforme o tempo foi passando mais questões vinham sendo necessárias executar.
O trabalho com Imigração para Portugal foi uma consequência necessária pois muitos queriam ir morar na Europa, mas não tinham direito à Nacionalidade europeia.
Naquela época, existiam uns 4 ou 5 escritórios trabalhando na área de nacionalidade e imigração europeia, muito menos do que existe hoje.
Diversas parcerias foram feitas, com Cartórios, Tradutores, e empresas especializadas para fins de se obter valores menores para os clientes. E começamos a trabalhar com historiadores e genealogistas, os melhores, tanto no Brasil quanto na Europa.
Passamos a encontrar 98% dos documentos procurados. Neste ínterim, seu amigo e sócio à época teve que parar por motivos de outro trabalho que já exercia e assim começou nova sociedade com Dr. Eduardo e o trabalho feito de forma correta, técnica e rodeado de bons profissionais só fez crescer.
Em conversa com a Advogada espanhola Dra. Cíntia, firmou-se o trabalho com várias Cidadanias europeias. Passou-se a ter clientes desde o EUA, Angola, França, Itália, Espanha, Irlanda, Venezuela, entre outros países.
Os horizontes se ampliaram e firmou em 2017 nova sociedade para fins específicos de trabalhar com Nacionalidade Italiana pela Via Judicial com a amiga e Advogada Italiana Dra Sylvia, inicialmente nos Tribunais de Roma e com a descentralização, disseminando-se pelos Tribunais de toda Itália.
Em 2022, foi nomeado Vicepresident of Association of European Attorneys – AEA, Associação Europeia dos Advogados. A AEA tem 1136 escritórios em 150 países, além de galgar um patamar superior, cuja nomeação fora consequência do trabalho sério desenvolvido ao longo dos anos, passou a abrir novos horizontes e iluminar o caminho à novas possibilidades. https://www.aeuropea.com/
Atualmente realizamos a pesquisa e emissão de documentos em todo o mundo.
Copyright 2024 – Instituto Europa Online. Todos os direitos reservados