1.Filhos de Portugueses
Pessoas nascidas de pai ou mãe portugueses, independentemente do local de nascimento.
2.Netos de Portugueses
Pessoas que tenham avós portugueses, mesmo que os pais não tenham nacionalidade portuguesa.
3.Bisnetos de Portugueses
Pessoas nascidas de pai ou mãe, onde, um deles seja neto de português e venha a requerer a nacionalidade em vida.
Adquirindo a nacionalidade portuguesa pode passar ao seu filho em novo requerimento a ser feito.
4.Cônjuges de Portugueses
Pessoas casadas ou em união estável com um cidadão português por, no mínimo, três anos, caso tenham filhos em comum, e seis anos caso não tenham filhos em comum.
5.Descendentes de Judeus Sefarditas
Pessoas que comprovem a descendência de judeus sefarditas, expulsos de Portugal no século XV. E tenham os requisitos legais, que atualmente são bem restritivos.
6. Nascidos em Território Português
Pessoas nascidas em Portugal de pais estrangeiros, desde que um dos pais resida legalmente em Portugal há pelo menos dois anos no momento do nascimento.
7.Nacionalidade por Tempo de Residência
Estrangeiros que residem legalmente em Portugal há pelo menos cinco anos.
8.Filhos de Estrangeiros Nascidos em Portugal
Filhos de estrangeiros que nasceram em Portugal e cujos pais não se encontravam ao serviço do respectivo Estado, desde que um dos progenitores resida legalmente no país há, pelo menos, um ano.
9.Nacionalidade por Naturalização
Pessoas que demonstrem laços efetivos fortes com a comunidade portuguesa, como residência prolongada, domínio da língua portuguesa, e integração na sociedade portuguesa e possuam um ascendente português.
Oferecemos uma videochamada inicial, sem compromisso, para compreender o caso do cliente e avaliar as melhores estratégias para o processo de aquisição da nacionalidade portuguesa, garantindo a adequação do caso às normas e requisitos legais.
Após a análise preliminar, apresentamos um orçamento detalhado do serviço. A aceitação do orçamento é o primeiro passo formal para dar início ao processo.
Após a aceitação do orçamento, elaboramos o contrato de prestação de serviços, bem como as procurações necessárias, garantindo clareza e transparência em todas as etapas.
Cuidamos da formação completa da pasta documental, incluindo a pesquisa e obtenção de certidões necessárias em Portugal e no Brasil, conforme o caso, assegurando que todos os documentos exigidos estejam corretos e completos.
Realizamos uma minuciosa verificação dos documentos, identificando possíveis erros ou inconsistências e, se necessário, providenciamos as devidas retificações para garantir a conformidade com os requisitos legais portugueses.
Todos os documentos são devidamente apostilados, conforme a Convenção de Haia, garantindo a validade internacional dos mesmos perante as autoridades portuguesas.
Com a documentação pronta e validada, protocolamos o pedido de nacionalidade na Conservatória dos Registos Centrais, através do sistema informatizado da Ordem Portuguesa, sob a responsabilidade do Dr. Rodrigo Salgado Martins.
Monitoramos o andamento do processo junto às autoridades portuguesas, intervindo com peticionamentos ou atualizações sempre que necessário, para garantir o andamento regular e ágil.
Ao final do processo, a nacionalidade é concedida e a Certidão de Nascimento portuguesa emitida. Enviamos a certidão ao cliente de forma digitalizada, encerrando o processo com sucesso. Com isso poderá agendar no Consulado de sua residência o Cartão cidadão e após o Passaporte Português.
Estamos aqui para te ajudar, clique no botão para falar com alguém da nossa equipe.
Copyright 2024 – Instituto Europa Online. Todos os direitos reservados